Verificação de pressão de compressão
CUIDADO Ao remover ou instalar as velas de ignição da cabeça do cilindro de alumínio, é importante que você tenha cuidado por causa dos metais diferentes. Pode ser necessário usar óleo penetrante ao remover as velas de ignição. Aplique um par gotas de óleo do motor nas velas de ignição antes instalação
PASSO A PASSO (por etapas)
- Remova as velas de ignição da cabeça do cilindro. desconectar fio de alta tensão na bobina de ignição.
- Instale o medidor de compressão no cilindro nº 1. Verifique se o medidor tem um alcance mínimo de 1725 kPa (250 psi). Veja a figura 56.
- Use o motor de partida para dar partida no motor pelo menos seis rotações. Verifique a leitura da pressão e libere a pressão. Repita o teste novamente e anote os valores mais altos de pressão. Faça este teste para cada cilindro. As especificações de pressão padrão e mínima são mostrados na Tabela 1 (foto anexada).
- Se as leituras forem inferiores à leitura mínima, há um problema com as válvulas, anéis de pistão, ou junta da cabeça do cilindro. Faça os seguintes testes para encontre o problema:
- Adicione aproximadamente 30 ml de óleo do motor para cada cilindro no orifício da vela de ignição.
- Manivela do motor aproximadamente 10 rotações para distribuir óleo.
- Instale o medidor de compressão e faça os mesmos testes conforme descrito na Etapa 3.
- Se a leitura da pressão aumentar para leitura normal, a baixa pressão foi causada por desgaste ou anéis de pistão danificados. Diâmetro do cilindro também pode ser danificado.
- Se a leitura da pressão não aumentar, baixa pressão foi causada por válvulas gastas, válvula, assentos ou guias de válvula.
- Se as leituras de baixa pressão estiverem em dois cilindros próximos um do outro, a cabeça do cilindro pode estar vazando na junta.
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